Jovens estão a alterar a forma de pesquisar na Internet

0
1834

Para muitos, realizar uma pesquisa é algo tão simples como abrir o Google e introduzir o que se pretende pesquisar. Para muitos, esta é uma tarefa diária e rotineira.

Mas parece que essa tendência está a mudar ligeiramente para as gerações mais novas, que agora, invés de usarem o Google, optam por realizar essas mesmas pesquisas em plataformas como o TikTok e Instagram.

Durante a Fortune Brainstorm Tech 2022, que se realizou no Colorado, o SVP da Google, Prabhakar Raghavan, afirmou que os mais jovens estão a mudar drasticamente a forma como se realizam pesquisas na internet.

Raghavan afirma que muitos utilizadores mais jovens estão agora a voltar-se para plataformas como o Instagram e TikTok para realizarem a procura por certas questões ou termos. Por exemplo, muitos recorrem ao TikTok para procurar o melhor lugar para comer, invés de usarem o Google ou o Maps.

A Google também confirmou estas declarações, indicando que os dados terão sido obtidos de um estudo interno da empresa, realizado com utilizadores nos EUA com entre 18 e 24 anos. Os dados ainda se encontram em análise, pelo que não estão inteiramente públicos – mas devem surgir brevemente nas plataformas da empresa.

MAIS: Google aponta TikTok e Instagram como os seus grandes rivais

A longo prazo, isto pode revelar-se um problema para o Google. A empresa tem vindo a ser focada para as pesquisas na Internet faz anos, e é atualmente uma das melhores fontes de informação que existe. No entanto, com cada vez mais jovens a usarem plataformas alternativas, isso pode ditar cada vez menos pessoas a realizarem as pesquisas no motor de pesquisa.

Além disso, é importante ter em conta que as informações fornecidas em pesquisas do TikTok ou Instagram encontra-se longe do que é fornecido pelo Google nos seus serviços – mas isso não parece ter importância para os mais jovens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui