O que é e como funciona o serviço “Atende Só” da UNITEL

0
1924

A operadora de telefonia móvel UNITEL lançou recentemente um novo serviço que definitivamente vai mudar a forma de comunicar-se em Angola.

Desde o dia 14 de Julho, os clientes da UNITEL podem ligar para quem quiserem, dentro da rede da referida operadora, e a outra pessoa pagar pela chamada, graças ao serviço denominado Atende Só.

O referido serviço, que fora do país é conhecido commumente como “ligação a cobrar”, já é usado há bastante tempo em várias partes do mundo, sendo que é implementado em Angola.

Segundo o que a redacção da MenosFios apurou, o serviço “Atende Só” é um tipo de telefonema em que quem recebe a chamada paga pela tarifa da ligação e não quem efectua. Quando atende a chamada, a pessoa ouve uma mensagem para informar que se trata de uma ligação a cobrar e que ela terá de arcar com todas as tarifas da ligação na sua conta de telefone fixo ou móvel.

Esse serviço que primeira vez chega a Angola é uma forma que as operadoras de telefonia móvel criam para aumentar as suas receitas diante da crescente concorrência, principalmente por procurar maneiras de aumentar o comprometimento dos assinantes, bem como gerar fluxos de receita novos e contínuos.

MAIS: UNITEL eleva sinal 4G na províncias de Cabinda e Cuanza Sul

Na utilização desse serviço, as operadoras móveis empregam um sistema de cobrança em que o cliente pré-pago paga pela chamada feita. A medida em que o tráfego aumenta nas redes de comunicação móvel, os assinantes esperam um sistema de cobrança mais flexível com a oportunidade de influenciar as receitas.

O mesmo serviço oferece flexibilidade para os clientes pré-pago iniciarem chamadas mesmo que não tenham crédito suficiente para fazê-la.

Com a implementação do serviço Atende Só, a UNITEL tenta assim garantir um aumento da conclusão das chamadas, ao mesmo tempo que aumenta a satisfação dos seus clientes, oferecendo um novo serviço que o ajuda a gerar mais chamadas em nome dos interlocutores.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui