Jovens estão a trocar trabalho por jogos electrônicos no EUA

2931

O Departamento Nacional de Pesquisa Econômica dos Estados Unidos da América, divulgou o resultado de um estudo onde afirma que a juventude está a trocar trabalho por jogos electrônicos.

Segundo a pesquisa, a popularidade dos jogos electrônicos está a desempenhar um papel na redução da quantidade de horas de trabalho entre os jovens americanos. A pesquisa diz que a queda foi mais acentuada entre os homens com idade entre 21 e 30 anos.

De acordo com os economistas Erik Hurst, Mark Aguiar, Mark Bils e Kerwin Charles estão a sugerir que os jogos electrônicos podem ter desempenhado um papel nisso. Eles estimam que, desde 2004, os jogos electrônicos representam uma redução aproximadamente de 15 a 30 horas trabalhadas ao longo de um ano.

O relatório também aponta que 2004 coincide com o lançamento do jogo de estratégia ”World of Warcraft”. Um dos autores do estudo, diz que as mulheres são mais propensas a optar por games móveis, pois podem fazer outra coisa enquanto isso, como fazer compras ou dirigir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui