WhatsApp é bloqueado parcialmente na China

0
2076

O WhatsApp tem registado, desde terça-feira, interrupções no serviço na China que suscita receios de que possa ser parcialmente bloqueado no país, à semelhança de várias outras ferramentas online estrangeiras.

O grande objectivo será mesmo o de proibir a utilização  total do WhatsApp na China. Milhares de pessoas reportaram já a impossibilidade de enviarem vídeos e fotografias a partir do WhatsApp, estando algumas já bloqueadas de enviar mensagens de texto.

Este caso sucede depois de outros bem conhecidos, em que os serviços da maior rede social da Internet não funcionam dentro da China. O WhatsApp era o único que estaria a funcionar.

As interrupções no serviço do ‘WhatsApp’ surgem num período politicamente sensível para a China. Já que o país, prepara-se para realizar o congresso do Partido Comunista Chinês (PCC), o mais importante acontecimento da agenda política chinesa, que se realiza de cinco em cinco anos.

A lei chinesa para proteção do ciberespaço conheceu no passado mês importante desenvolvimento. Caso se confirmem estas restrições o WhatsApp vem engrossar uma lista de serviços que estão proibidos no território chinês como o Facebook.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here