CEO do grupo Alibaba encontra-se com jovens Africanos no fórum Youth Connekt 2017

685

Youth Konnect

Realizado entre 19 a 21 de julho de 2017,no Ruanda, o fórum Youth Connekt se concentrou em 3 objectivos: políticas, programas e parcerias para potencializar os jovens Africanos.

Apadrinhado pelo presidente da república do Ruanda, Paul Kagame, o encontro inaugural da Youth Connekt Africa reuniu funcionários do governo e convidados especiais, com destaque para Jack Ma, fundador e presidente executivo do Grupo Alibaba, Dr. Mukhisa Kituyi, secretário geral da UNCTAD e Abdoulaye Mar Dieye, Administrador Assistente do PNUD e Diretor do Escritório Regional para a África.

A organização teve 2.500 convidados que incluem altos executivos de empresas multinacionais que operam em África, líderes de organizações da sociedade civil, parceiros de desenvolvimento africanos, membros da academia, empresários, artistas e formadores de opinião vindos de vários pontos do planeta.

Angola foi representada por Dizando Norton, membro do Kianda Hub.

O último dia do fórum foi marcado pelo encontro entre os jovens e Jack Ma, o Bilionário empreendedor responsável pelo grupo Alibaba. Jack Ma pretende investir em Startups Africanas que queiram expandir internacionalmente. O investimento passará por:

1. E-commerce
2. Treinamento em IT
3. Protecção ambiental em África 
4. Fundo de 10 milhões de dólares para jovens empreendedores Africanos

Projecto número um – Jack Ma convidou 200 jovens empresários africanos para trabalhar na sede da Alibaba com o objetivo de ganhar experiência em campos, incluindo; Comércio eletrônico, inteligência artificial e internet.

“Eles voltarão para África para desenvolver seus negócios e ajudar os outros a expandir seus negócios”, disse Jack.

O Segundo Projecto – o bilionário chinês disse que a Alibaba trabalhará com universidades em África e os governos para fornecer treinamento a cursos específicos, incluindo; Internet, inteligência artificial e comércio electrónico.

Jack Ma Youth Konnect

Jack Ma anunciou um terceiro projecto envolvendo uma parceria entre Alibaba e Paradise Foundation da China – este projeto tratará de promover e apoiar os esforços de conservação ambiental em África, especialmente a protecção de elefantes e outros animais preciosos.

“Nós iremos dar um prêmio a 50 rangers nos próximos dez anos para agradecer seus incansáveis ​​esforços de conservação”, disse Jack Ma.

No quarto e último projecto, Jack Ma disse que quer mostrar sua confiança em África e, portanto, prometeu investir na juventude. Jack Ma prometeu investir 10 milhões de doláres num fundo de apoio aos empreendedores e acrescentou: “Eu acredito que mais pessoas vão entrar para apoiar o fundo e torná-lo maior“.

A Alibaba Group Holding Limited, fundada em 1999, é uma empresa chinesa de comércio eletrônico que fornece serviços de vendas de consumidores para consumidores, negócios para consumidores e negócios para empresas através de portais da web.

O valor de mercado da Alibaba é de mais de US $ 231 bilhões.

Uma grande oportunidade para os empreendedores Africanos.