#5 – Projectos Angolanos na Web – “Kallun” o dicionário online de gíria de Angola

3
5626

Kallum dicionário de gírias

Circulando pela Web, me deparei com um link sobre um dicionário de gírias de Angola.

Claro que me senti impelido a clicar, porque finalmente havia encontrado algo que me faria entender 90% das letras de Kuduro (o original de Angola).

Para a minha alegria, o projecto é colaborativo, ou seja, não haverá um indivíduo a monopolizar as expressões, mas uma comunidade a sugerir e verificar a correcta expressão do nosso calão.

A descrição oficial do site:

Kallun é um dicionário de GIRIA de Angola

Kallun : Significa Calão

A ideia surge para satisfazer as necessidades que tive, ao conversar na Internet, com amigos de outros países (Brasil, Portugal), eles não entendem quando digo Ta bala ou ta fixe, daí surge a necessidade, de criar-se uma pequena aplicação para poder compartilhar com eles o nosso Portugues, que não se diferencia muito com o deles.

Em mais um cliques descobri que o mentor do projecto é o jovem Leocarpo Manuel, em breve teremos uma entrevista com ele.

Alguns podem até não se interessar por projectos do género, mas acho que essa é uma grande forma de expandir a cultura de Angola. Já me registei e contribuí com a palavra “Baila”, sabem o que significa?

Quem não souber, aceda ao http://90-33.com/kallum/ e descobrirá o significado.

3 COMENTÁRIOS

  1. Testei alguns dos principais calões que conheço e nepias. Fora que “Bue” está com um significado estranho, ou no minimo antigo. Mas a iniciativa é mesmo muito boa…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui