Katapult procura as melhores startups agroalimentar e climáticas de África. Saiba como inscrever-se ao programa

0
806

A Katapult está agora a lançar o seu Programa de Aceleração Katapult Africa, em parceria com o Instituto Tony Blair para a Mudança Global, Norrsken e Smart Africa, com o objetivo de investir em startups africanas orientadas para o impacto dentro da tecnologia agroalimentar e climática em todo o nosso continente.

Segundo a nota oficial, um dos motivos para a criação desse programa é que África prepara-se agora para trilhar o seu caminho de desenvolvimento com o propósito de iniciar a próxima onda de tecnologia de impacto. Para a Katapult, o continente tem a oportunidade de se tornar um líder mundial nos sectores da alimentação, do clima e da agro-tecnologia, por isso e não só ajudando a satisfazer as exigências de consumo global, mas fazê-lo de forma equitativa e sustentável, bem como receonhecer a oportunidade e o potencial que os mercados africanos representam, a Katapult e os seus parceiros lançam esse programa acelerador.

O Programa Acelerador de África irá adotar uma abordagem holística, investindo e ajudando a escalar startups que inovam dentro dos campos ligados da agroalimentar e da tecnologia climática.

MAIS: Grupo Fidelidade lança a 5ª edição do seu programa de aceleração de startups, o Protechting. Startups Angolanas convidadas a inscrever-se.

O programa durará um período de 3 meses e terá um formato híbrido onde os participantes terão a oportunidade de participar no programa tanto digitalmente, como no local em Kigali, Ruanda.

O programa procurará acelerar e investir em até 15 startups e ainda executar um programa de pré-acelerador com mais 30 outros projectos inovadores tecnologicamente, presente em nosso continente.

O Programa de Aceleração Katapult Africa incidirá na agricultura africana, soluções alimentares e climáticas, e a Katapult incentiva fortemente as startups que trabalham nas seguintes áreas a aplicar:

Agricultura e Produção Alimentar

Serviços de Cadeia de Abastecimento

Distribuição e Logística

Infraestruturas Sustentáveis

Para fazer a sua candidatura, click em aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui