KixiCrédito vai habilitar à prestação de serviços digitais em parceria com a IFC

0
501

A instituição bancária KixiCrédito, em parceria com a Corporação Financeira Internacional (IFC, sigla em inglês),  vai fortalecer a prestação de serviços financeiros digitais no país, com base nos termos de uma parceria constituída entre as duas organizações.

Segundo o que foi revelado, essa parceria vai permitir que a sociedade de micro-crédito angolana obtém da IFC ajuda para avaliar o progresso na transformação digital e no desenvolvimento de um roteiro, de modo a fornecer produtos financeiros que apoiem empresas mais pequenas, a criação de empregos e a inclusão financeira.

O convénio ainda vai incluir uma análise do mercado de serviços financeiros digitais no país e do seu quadro regulatório, de modo a identificar os principais intervenientes no ecossistema digital e de fintechs para potenciais oportunidades de parceria.

MAIS: Governo Angolano lança programa de apoio aos micro-empreendedores

O estabelecimento destas operações surge ainda da constatação de que a maioria dos angolanos não está coberta pelo sistema bancário ou tem acesso apenas a alguns serviços bancários básicos, especialmente as camadas da população que vivem em zonas urbanas mais pobres ou em zonas rurais.

A parceria com a IFC neste projecto é uma oportunidade única para melhorarmos os nossos canais de entrega, adicionando uma forte vertente digital e, no processo, tornarmo-nos mais eficientes e aumentarmos a inclusão financeira em Angola”, disse o presidente executivo da KixiCrédito, Joaquim Catinda, citado no comunicado.

Por outro lado, o representante da IFC para Angola, Carlos Katsuya, informou que “aumentar a inclusão financeira pode reduzir a pobreza, criar empregos e impulsionar o crescimento económico”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here