Foi lançado o portal para pessoas com deficiência em Angola

0
2336

Recentemente informamos que, a ANEUD iria apresentar o primeiro portal para deficientes, com objectivo de incluir os deficientes Angolanos no mundo digital. Esse projecto faz parte de um projecto da Associação Nacional de Estudantes Universitários com Deficiência (ANEUD).

Qual é a finalidade deste portal?

O portal tem a finalidade de cadastrar angolanos, associações e outras instituições que trabalham com pessoas com deficiência, de forma a ser quantificados e saber-se a sua ocupação estudantil, profissional ou estejam desempregados.

Segundo António Mateus Pedro (vice-presidente da ANEUD), que fez a apresentação do lançamento oficial do portal, garantiu que, com esse cadastramento, poderão ser detidas informações sobre os tipos e números de deficiência nas localidades do país, para se “aumentar os níveis de clarificação em relação às coisas que estão a ser feitas em prol da segurança e bem-estar da pessoa com deficiência”.

Com base no portal, será aumentada e melhorada a comunicação entre as pessoas com deficiência com o mundo.

Que tipos de serviços estarão disponíveis no portal?

O portal estará integrado a uma página do Facebook ou no link www.Aneud.org e vai contar com os serviços de denúncia, consultoria, pedido de apoio, turismo adaptado e fórum.

Veja como decorreu a apresentação do portal:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here