YouTube chega a 1,5 biliões de usuários mensais

3136

YouTube anunciou na semana passada que 1,5 mil milhões de pessoas assistem, todos os meses, a pelo menos um vídeo em sua plataforma. Além disso,os usuários passam, em média, mais de uma hora por dia a assistir vídeos somente em seus dispositivos móveis.

Os dados foram revelados pela presidente executiva do YouTube, Susan Wojcicki, durante a VidCon, feira de produtores de conteúdo de vídeo realizada na Califórnia. A VidCon 2017 também foi palco para a executiva apresentar novas ferramentas e actualizações que chegarão para os usuários da plataforma nos próximos meses.

A plataforma de vídeos do Google receberá uma nova opção de partilha de vídeos. Por lá, será possível enviar conteúdos de maneira directa a partir do aplicativo. Além disso, o novo recurso também permitirá conversar com amigos, comentar algum vídeo partilhado e convidar outras pessoas para a conversa.

A nova ferramenta estará disponível nas próximas semanas para Android e iOS. Os usuários da América Latina serão os primeiros a receber o recurso.

A partir das próximas semanas, o aplicativo para dispositivos móveis do Youtube vai receber um recurso interessante. A tela passará a se adaptar de forma automática ao formato de vídeo que está a ser reproduzido. Outra novidade é o VR 180, plataforma que vai permitir que os produtores de conteúdo criem vídeos em 180 graus.