Angola terá primeiro banco digital

1
1414

Angola vai contar com o primeiro banco digital no decorrer do ano em curso. Denominado DUbank Angola, já conta com os requisitos legais, exigidos pelo Banco Nacional de Angola (BNA), desde o capital social, estrutura, balanço, transparência, entre outros.

De acordo com Sérgio Hirose, Director Executivo do DUbank, a instituição bancária vai ter um serviço de apoio ao cliente e, o facto de ser digital, este serviço poderá chegar em toda parte de Angola, onde tenha internet, e a partir de 2G pode ser feita a transacção bancária.

Instalado desde Dezembro último, o site do DUbank Angola já registou mais de cinco mil pedidos de pré-cadastros para a abertura de conta. Sérgio Hirose explicou que o banco digital vai funcionar através de um smartphone, mediante uma conta, terá um cartão multicaixa, cuja gestão das transferências estará a cargo da Empresa Interbancária de Serviços (EMIS).

Dentre os vários serviços, o banco digital terá o segmento de salário, guia de pagamento, pagamento de imposto, seguros, transferências, entre outros prestados pelos bancos convencionais.

Sérgio Hirose informou que o DUbank Angola estará vocacionado aos serviços, situação que vai atrair ao país muitos investidores estrangeiros. Para o efeito, disse ter já bancos correspondentes no Brasil, Estados Unidos da América disponíveis em materializar esta intenção.

A plataforma do Dubank dará a possibilidade de ter uma senha de acesso e outra de pagamento, sendo que qualquer transacção que ocorra o cliente recebe uma mensagem e dá a possibilidade de bloquear na hora, isto por questão de segurança.

Qual é a sua opinião sobre o pirimeiro banco digital em Angola?

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here