Zimbabué lança a sua primeira fábrica de computadores

0
2087

A China ajudou o Zimbabué a estabelecer a primeira planta de montagem de computadores e laptops da Empresa de Tecnologia do Zimbábue (ZITCO).

A China já é um participante importante na esfera tecnológica do Zimbábue. Além de desenvolver a tecnologia de reconhecimento facial para o país, os financiadores chineses continuam a apoiar empresas estatais de telecomunicações, incluindo NetOne e TelOne.

O engenheiro da TelOne, Jeremia Munembe, disse que a expectativa é que o centro também crie empregos e intensifique a aceitação de bens produzidos localmente.”Também estamos a buscar oportunidades nas quais trabalharemos com outras pequenas e médias empresas e empresas de inovação em termos de componentes de software. Estamos a analisar vários produtos que alimentam laptops, desktops e dispositivos de TIC”

De acordo com a Autoridade Reguladora de Correios e Telecomunicações, o Zimbábue está a testemunhar uma digitalização crescente, como evidenciado pelo aumento das taxas de penetração activa da Internet e de telemóveis de 58,9% e 88,2%, respectivamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here