Lenovo anuncia headset de realidade virtual

210

A Lenovo, divulgou na CES 2017 o seu headset de realidade virtual. O gadget vai assentar na plataforma Windows Holographic que será responsável por identificar os espaços e criar ambientes virtuais com escalas condizentes.

O novo aparelho será mais pequeno e mais leve que o HTC Vive e o Oculus Rift, pesando apenas 350g (menos 200 gramas que o HTC Vive), e prevê-se que sejam confortáveis de usar durante longos períodos de tempo.

O peso do novo headset da Lenovo assentará maioritariamente na testa ao invés do nariz, o que os fará mais confortáveis de usar durante longos períodos de tempo.

O aparelho irá possuir dois ecrãs OLED com resolução de 1.400×1.400 píxeis, uma melhor resolução que os Vive e os Rift, e um sistema de rastreamento de seis graus de liberdade. A parte frontal dos óculos possui ainda dois sensores de imagem.

O aparelho deve chegar ao mercado no final deste ano, ainda não é conhecido o nome comercial e deve custar entre 300 a 400 dólares. O novo headset da Lenovo não é usado com smartphones, mas sim com computadores equipados com o Windows.