LG e Sony com dificuldades para vender smartphones

1012

Actualmente encontramos-nos numa fase em que as grandes empresas internacionais do sector tecnológico estão a apresentar as suas receitas fiscais do terceiro trimestre de 2018, onde a Huawei teve receitas avaliadas em mais de 20%, e a Apple teve uma grande baixa.

Mas outras empresas também tiveram problemas com a venda de smartphones, tanto a Sony quanto a LG venderam muito menos smartphones no último trimestre do que no ano anterior, segundo divulgações de resultados das duas empresas. A LG informou que as vendas de sua divisão de smartphones caíram 21% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior, enquanto a da Sony caiu quase 30%.

A LG culpa “as vendas lentas dos modelos 4G premium e a intensa concorrência no mercado em produtos de grande escala”, que arrastaram seus resultados apesar do lançamento do seu primeiro telefone 5G, o LG V50 . Enquanto isso, a Sony reduziu sua previsão anual de vendas de smartphones de 5 milhões para 4 milhões de unidades para este ano.

Esses números em declínio são especialmente preocupantes, dados os lançamentos de alto perfil que vimos de ambas as empresas durante o período do relatório. A Sony lançou o Xperia 1 , um telefone super alto com uma tela de proporção de 21: 9, e a LG teve seu smartphone topo de gama para o ano, o LG G8, ao lado de seu dispositivo 5G de estreia.