LG irá acelerar as actualizações do Android nos seus smartphones

849

Apesar das repetidas promessas de mudança feitas pela Google e seus vários parceiros de hardware, os lançamentos lentos e instáveis ​​ainda são a regra, e não a excepção, quando se trata de novas versões do sistema operacional Android.

Para contornar a situação, a LG abriu hoje as portas para o seu novo Centro de Actualização de Software na Coreia do Sul, a primeira instalação desse tipo destinada a fornecer aos clientes em todo o mundo actualizações de software e sistema operacional de smartphone mais rápidas e oportunas.

Localizado no novo campus de pesquisa e desenvolvimento da LG em Magok-dong, no oeste de Seul, o Centro de actualização de Software é apenas uma das formas pelas quais a LG demonstra seu compromisso com as necessidades dos clientes.

O Centro de Actualização de Software não só será responsável por desenvolver e fornecer actualizações regulares de SO para smartphones LG, mas também por garantir uma experiência de usuário consistente em dispositivos da mesma, testando continuamente a estabilidade e a compatibilidade entre hardware e software após as actualizações.

A criação do centro permitirá que a empresa implemente actualizações do sistema operacional mais rapidamente em países onde os smartphones da LG estão disponíveis para garantir que os clientes em todo o mundo recebam o mesmo nível de serviço de qualidade. Uma das primeiras iniciativas do novo Centro de Atualização de Software da LG será lançar o Android Oreo para o G6 no final deste mês, começando na Coreia, seguido por outros mercados importantes.

Será que as outras fabricantes de smartphones irão optar pelo mesmo caminho?