Gmail receberá uma reformulação “importante” em breve

665

A Google parece preocupada cada vez mais com o funcionamento do Gmail, a certeza disso é que a empresa está a trabalhar em uma nova versão do Gmail que surgirá com um novo design.

Alguns recursos desta nova versão:

  • Um novo visual limpo na Web;
  • Fácil acesso a aplicativos do G Suite, como o Google Agenda, no Gmail;
  • Resposta inteligente na Web, assim como no smartphone;
  • Capacidade de “adiar” e-mails e escolher quando eles reaparecem em sua caixa de entrada;
  • Suporte offline

A Google garante que esses recursos chegarão primeiro como parte de um Programa de primeiros usuários do G Suite, mas também serão disponibilizados para contas pessoais do Gmail. Já o suporte offline, por sua vez, está programado para ser disponibilizado em Junho de 2018. O Google já havia anunciado que estava a transformar aplicativos offline do Google Chrome, que eram amplamente destinados a Chromebooks, em aplicativos da Web. Isso significa que você poderá redigir e ler alguns e-mails sem uma conexão com a Internet.

Um porta-voz da Google garantiu que a empresa está a trabalhar em algumas actualizações importantes do Gmail (elas ainda estão em fase de elaboração). Portanto a equipe precisa de um pouco mais de tempo para redigir, por isso nada pode ser adiantado.

Embora o momento da reformulação seja um pouco surpreendente, a notícia em si não é. Já estamos a  ouvir falar sobre uma reformulação deste serviço desde o ano passado. Na época, a Google revelou que estava a trabalhar na adição de alguns novos recursos ao Gmail, incluindo a resposta inteligente, os agrupamentos inteligentes e a opção Suspensão – todos os itens básicos do Gmail, o Inbox, mais inteligente.