LG pretende lançar a sua própria plataforma de pagamento móvel o GPay

0
1666

LG-Gpay-payment

A recente apresentação no U.S. Trademark and Patent Office, revela que a LG Electronics está a trabalhar em um produto com o nome de GPay. O serviço poderá ser usado em telefones, tablets e dispositivos portáteis. Muito provavelmente, ele utilizará um sistema NFC, similar ao sistema que a Apple implementou.

Os pagamentos por intermédio de dispositivos móveis é algo que especula-se há anos, e somente agora está a ganhar popularidade. No grande cenário, os créditos deste feito deve-se a Apple que conseguiu implementar o Apple Pay mostrando ao mundo que as transações deste tipo podem ser feitas com segurança e rapidez.

A Apple não é a primeira nem os única com este tipo de plataforma. A Sul-Coreana Samsung tem feito um investimento para promover a plataforma Samsung Pay, e a Google recentemente lançou o Android Pay depois de muito tempo de trabalho, uma solução que poderá aumentar ainda mais a popularização desses serviços. Com esta tendência das fabricantes desenvolverem suas próprias formas de pagamento móveis, os comerciantes poderá se sentir mais encorajados a adoptarem terminais que aceitem este método de pagamento.

A LG espera alcançar um número maior de usuários o quanto mais rápido, antes que o Google inunde o mercado com o Android Pay.

Em Angola ainda não vimos uma loja que aceite algum desses pagamentos, mas se a tecnologia se popularizar, decerto que mais cedo ou mais tarde cairemos na onda da “globalização” do pagamento com os sistemas móveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here