Quais são as novidades do Android 6.0 Marshmallow?

1
1847

Android 6.0 Marshmallow

A Google começou a disponibilizar a actualização do Android 6.0 Marshmallow, para os seus gadgets Nexus, demonstrando assim algumas modificações interessantes.

No evento da Google, quando foi apresentado os novos Nexus, a empresa prometeu que não iria durar muito tempo até que a versão final do Android 6.0 Marshmallow fosse lançada. Podemos ver que a Google cumpriu com a sua palavra, uma vez que os dispositivos Nexus já começaram a receber a actualização do novo sistema operacional.

O Android 6.0 Marshmallow não trouxe tantas novidades como foi o caso do Android 5.0 Lollipop. Ele dá um grande suporte as novas tecnologias, melhorou alguns processos básicos e incluiu o Android Pay (sistema de pagamento que o Google anunciou a tempos atrás).

Com um passo a frente os dispositivos da série Nexus serão os primeiros a receberem a actualização. Especificamente os modelos Nexus 5, Nexus 6, Nexus 7 (2013) e o Nexus Player. Os telefones do programa Android One não serão ignorados. Para uma lista completa dos dispositivos que serão actualizados, você pode acessar este artigo.

Alteração no sistema de permissões

App_Aplicativos_Alteração no sistema de permissões

O Android desde os seus tempos remotos sempre sofreu com as críticas por parte do seu sistema de permissões. Como o caso de querermos instalar um app eramos forçados a dar uma série de permissões que não eram necessárias para a instalação do respectivo app. Um exemplo, um simples app como lanterna pedia acesso a nossa localização, nada a ver, ou mesmo um app de e-reader que pedia acesso ao contactos. Mas depois de introduzir-se o Android 6.0 , as coisas mudaram um pouco.

Agora a escolha é livre, o utilizador poderá dar acesso aos aplicativos que pretender. Bem, devemos ter em conta que alguns aplicativos vão necessitar de algumas permissões para poderem trabalhar correctamente. No caso do WhatsApp, se quiseres ter a melhor experiência de funcionamento, devemos dar permissão para acessar os nossos contactos, bem como as fotos e microfone. No caso do Facebook devemos permitir utilizar a nossa localização, nos momentos em que vamos dar um check-in, etc.

Android Pay

android pay

A Google implementou o seu sistema de pagamentos que a partir de agora serão instalados em todos os telefones Android. Provavelmente o Google irá oferecer varias ferramentas que permitem que aplicativos como online Banking acessem seus serviços de pagamento online. Na luta com seus rivais Apple Pay e Samsung Pay, a grande vantagem que o Google tem é que o Android é o sistema com maior popularidade.

Um nível elevado de segurança

Um nível elevado de segurança

O Android 6.0 Marshmallow será o primeiro sistema a suportar sensores de impressão digitais. Mas como assim? Calma ai, até agora todos os smartphones que rodam Android e beneficiaram do sistema de impressão digital, foram desenvolvidos a parte pelas próprias fabricantes de telefone. Uma das grandes razões que podemos ver, o porque do sensor funcionar melhor em alguns telefones e outros não. Com esta implementação da um beneficio maior aos desenvolvedores, que podem agora desenvolver aplicativos para serem protegidos com o sensor de impressão digital.

O suporte para USB tipo C

Os primeiros telefones do Google equipados com o suporte USB tipo C é o Nexus 5C e Nexus 6P. Sendo assim o Android 6.0 Marshmallow é o primeiro a vir com o suporte para esta tecnologia implementada por um número grande de empresas. O cabo USB tipo C vem com duas cabeças idênticas reversíveis e permite carregar mais rápido o telefone e a transferência de dados é também muito rápida, compatível com o  padrão USB 3.1.

Mais informações, veremos no feedback dos usuários, depois de termos um grande numero de telefones quando fazerem a actualização. Veja mais detalhes sobre as novidades do Android 6.0 .

1 COMENTÁRIO

  1. Fico Feliz com isso, mais Deviam Envestir mais na Tencologia o mundo de hojé já não é o de Ontém, Nós os usuarios queremos mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here