LinkedIn e Office, como será esta interacção?

2833

LinkedIn

No meio do presente mês, a Microsoft foi às compras e pescou o LinkedIn por, nada mais nada menos do que uma ninharia, de 26,2 biliões de dólares. Acordou-se, que mesmo com a compra, a rede social iria manter sua marca e independência. E a partir daquele momento, a rede seria incorporada às soluções corporativas de Redmond e deveria ganhar novas funcionalidades, como integração a outros produtos e serviços da companhia.

Passados alguns dias, são-nos apresentadas as primeiras novidades:

link2

  • Feed inteligente

    “No futuro, o newsfeed do LinkedIn será o local para ir quando cada profissional quiser ficar conectado ao que está a acontecer em sua rede, na indústria e na profissão. Além disso tudo, o recurso será constantemente actualizado e customizado com seus afazeres, como reuniões e projectos que estão por vir”. A Microsoft, portanto, pretende mudar totalmente a experiência social do LinkedIn incluindo ferramentas do pacote Office de organização pessoal e profissional.

link1

  • Perfil integrado

    “No futuro, o perfil de um profissional será unificado, e os dados certos irão aparecer no tempo certo no aplicativo, seja Outlook, Skype, Office ou algum outro”. Segundo a Microsoft, o perfil do LinkedIn do usuário poderá ser acessado/actualizado facilmente a partir de seus outros serviços da empresa. Ainda não há informações de como isso será feito. Uma hipótese é poder incluir, directo do Microsoft PowerPoint ou Microsoft Excel novos slides e arquivos.

LinkedIn

  • Cortana

    Com a integração ao LinkedIn, a Cortana poderá saber tudo sobre a sua  carreira. “Ela terá acesso à toda a sua rede profissional e poderá conectar os pontos para você estar sempre um passo à frente”, diz a Microsoft.

Todas estas novidades e complementações, foram avançadas pelo CEO da Microsoft, Sadya Nadella, em um e-mail enviado aos funcionários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui