Diga adeus ao backup automático de fotografias no Dropbox

0
4986

dropbox-02-1024x1024

Dropbox, serviço de armazenamento na nuvem anunciou, sorrateiramente, que a partir de dia 22 de Julho os seus utilizadores precisarão ter conta paga se quiserem continuar a desfrutar do recurso automático de envio de fotografias nos seus aplicativos móveis. A notícia foi dada hoje (22), junto com outras novas actualizações.

Esta novidade aplica-se somente à dispositivos móveis, portanto, o manuseio de fotografias pelo computador através de contas gratuitas continua funcional. Isto por que, segundo a empresa, o processo de organização das fotografias enviadas pelo computador é mais simples.

O Dropbox disponibiliza na sua conta basic (versão gratuita) 2 GB de espaço, que segundo eles “você pode ficar sem espaço rapidamente, quando envia automaticamente todas as fotografias para o Dropbox, na versão básica”. Esta disponibilidade de espaço pode ser aumentada com algumas indicações ou promoções, ou ainda, com o pagamento mensal de 9,99$ da conta PRO (com 1 TB disponível).

Outras novidades

As actuais novidades estão focadas na produtividade. Um deles é o escaneamento de documentos directamente do aplicativo (para iOS), que permite digitalizar manuscritos, desenhos ou notas fiscais. Quem for assinante do Dropbox Business (US$ 15 mensais por usuário, a partir de 5 usuários) também poderá pesquisar dentro de documentos, uma função semelhante a do Evernote.

Ficou mais prático compartilhar documentos no desktop: pelo Windows Explorer ou Finder, basta clicar com o botão direito no arquivo ou pasta e seleccionar a opção “Compartilhar”. Quando fizer isso, perceberá que poderá criar pastas compartilhadas com acesso somente leitura.

A interface web ganhou melhorias. O recurso de histórico de versões, que salva periodicamente as modificações de um arquivo, permitirá que visualize a versão anterior do documento antes de restaurá-la.

Fique com o vídeo que mostra algumas ferramentas de produtividade do Dropbox.

[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=-_xXSQuBh14″ width=”840″]https://youtu.be/ZkZayRyeMTA[/su_youtube]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here