Lives no Instagram terão opções de desligar vídeo e áudio

0
808

No que parece ser uma resposta à crescente popularidade do Clubhouse e do áudio social de forma mais ampla, o Instagram está a lançar dois novos recursos: a capacidade de silenciar o seu áudio durante uma transmissão ao vivo e a opção de desligar o seu vídeo durante a transmissão ao vivo.

Actualmente, as pessoas que participam num evento ao vivo precisam ficar o tempo todo expostas na frente da câmara, mesmo enquanto o outro está a falar. Isso também vale para o som: não dá para “silenciar” o microfone e é preciso fazer silêncio para não interromper a fala do outro.

“Queremos desenvolver o nosso produto de Lives e oferecer ainda mais maneiras da nossa comunidade de criadores gerar conversas acidentais e envolventes entre si e com o seu público. Ao dar às pessoas a opção de silenciar o áudio ou desligar o vídeo, os dispositivos terão a flexibilidade adicional para a sua experiência de transmissão ao vivo, já que a funcionalidade adicional pode ajudar a diminuir a pressão para ter uma determinada aparência ou som durante a transmissão ao vivo. “

De acordo com o site TechCrunch, esta seria uma investida do Instagram também para concorrer com o Clubhouse, a plataforma dedicada a chats de áudio. Como a ideia é aproveitar o formato de lives já existente, a rede social de fotos incluiria ambos os recursos para igualar a experiência.

O recurso se junta à ferramenta “salas ao vivo”, lançada recentemente, e que permite que os usuários façam lives em conjunto, com até outras três pessoas. O número de usuários que podem acompanhar a transmissão continua ilimitado.

A possibilidade de manter o vídeo desligado também pode ser uma estratégia para incentivar mais pessoas a participar destas transmissões. Muitas pessoas têm vergonha de expor a sua imagem, o que fica mais fácil se tiver apenas a voz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here