Instagram deve lançar opção “kids” para menores de 13 anos

0
827

O Facebook está a ponderar lançar uma versão da rede social Instagram para crianças menores de 13 anos. A ideia parte da necessidade: no contexto pandémico, as crianças estão à procura de maneiras de manter contacto com os amigos, e de descobrir novos interesses.

O Instagram fez uma publicação no quadro de mensagens dos funcionários internos. E esse anúncio foi partilhado para vários sites de notícias.

“Estou animado em anunciar que, daqui para frente, identificamos o trabalho com jovens como uma prioridade para o Instagram e o adicionamos à nossa lista de prioridades H1. Estaremos a construir um novo pilar da juventude dentro do Grupo de Produto da Comunidade para focar em duas coisas: 

(a) acelerar nosso trabalho de integridade e privacidade para garantir a experiência mais segura possível para os adolescentes e
(b) construir uma versão do Instagram que permita às pessoas sob o de 13 anos para usar o Instagram com segurança pela primeira vez.”

Um porta-voz do Facebook disse que a empresa estava a explorar uma versão do Instagram controlada pelos pais, semelhante à aplicação Messenger Kids, desenhada para crianças entre os 6 e os 12 anos. “Cada vez mais as crianças estão a perguntar aos pais se podem aderir a aplicações que os ajudem a manter o contacto com os amigos. No momento não há muitas opções para os pais, então estamos a trabalhar na construção de produtos adicionais que sejam adequados para crianças e geridos pelos pais”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here