Clubhouse lança recurso de monetização para criadores de conteúdo

0
931

rede social focada em áudio Clubhouse vai permitir que os usuários possam enviar dinheiro e pagar outros criadores de conteúdo na plataforma. A notícia foi anunciada pela companhia.

Todos os usuários do aplicativo poderão enviar pagamentos através da plataforma, afirmou a empresa. O recurso de monetização, disponibilizado nesta segunda-feira, estará disponível inicialmente apenas para um pequeno grupo de teste e depois será ampliado para toda plataforma.

Como forma de se diferenciar e atrair criadores, o Clubhouse anunciou que 100% do pagamento irá para o criador de conteúdo. Esse benefício será liberado aos palestrantes por meio do recurso “Clubhouse Payments” (ou “Pagamentos no Clubhouse”, em tradução mais livre). Com essa modalidade, os usuários “comuns” da rede social poderão enviar valores directamente para o criador de conteúdo, como uma forma de apoiar o seu trabalho.

O serviço tem uma vantagem ainda maior para quem recebe o dinheiro, já que o Clubhouse afirma que não cobrará nenhuma fatia dos valores enviados, ou seja, 100% do que for “doado” será destinado ao criador de conteúdo. No entanto, para quem faz o pagamento não ocorre o mesmo, e haverá a cobrança de uma taxa que, por sua vez, será destinada à Stripe, a empresa parceira que realiza o processamento dos pagamentos na plataforma.

Até o momento, o Payments só está habilitado para um pequeno grupo de palestrantes para testes. A ideia é estender o recurso para outros influenciadores à medida que ajustes forem feitos no sistema.

O Clubhouse exige que os recém-chegados sejam convidados por usuários existentes antes de poderem entrar. O aplicativo viu o seu número de usuários a disparar depois que o presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, e o presidente da correctora online Robinhood, Vlad Tenev, realizaram uma discussão surpresa na plataforma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here