Lunda Sul registra crescimento em termos de usuários com acesso às TIC

0
1226

De acordo com o Censo geral da população, realizada no ano de 2014, na província da Lunda Sul, 190.666 pessoas têm acesso às tecnologias de informação e de comunicação (TIC).

Josué Miguel, responsável do Instituto Nacional de Estatística na província da Lunda Sul, disse nesta quinta-feira, 15, durante o acto de apresentação dos resultados definitivos do Censo 2014 relativos a circunscrição, onde referiu que os telefones móveis e fixos são os meios mais utilizados com 130.010 utentes, 30.425 computadores, enquanto 30.231 tem acesso à internet.

Desde 2005 que em Angola se tem estado a verificar um aumento importante do acesso às TIC, essencialmente devido ao contexto político e social favorável. Subsistem contudo lacunas em termos de competências, conteúdos e inovação que limitam não só o acesso mas sobretudo a criação de valor através da utilização das TIC no desenvolvimento do país.

As TIC têm uma grande importância na vida da populaçãp, elas invadem todas as áreas do quotidiano, desde a educação, áreas profissionais e áreas de lazer. As tecnologias têm hoje um grande potencial inovador que se tem refletido em todos os aspectos da nossa sociedade- estão a mudar as formas de aprender e ensinar, as formas de trabalhar e as formas de se comunicar.

O responsável na província da Lunda Sul, fez saber ainda que, no total a província possui uma população estimada em 537.587 habitantes, onde 265.806 homens e 271.782 mulheres, o que significa que existem 98 homens por cada 100 mulheres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here