Mais de 180 mil usuários são contra os novos comentários do Youtube. E você?

2
1036

Youtube1

A Web é um espaço engraçado. Sempre encontramos uma coisa para reclamar. Antes eram as alterações de Layout do Myspace (R.I.P), depois passamos a infernizar a vida de Zuckerberg e seus rapazes, por causa da adição de funcionalidades, publicidade, layout, enfim…

Desta vez o alvo foi o Youtube, que recentemente decidiu alterar o sistema de comentários, privilegiando os comentários de qualidade, ou seja, aqueles gerados pelo criador do vídeo, “estrelas do youtube” e os amigos do usuário no Google+. Falando em Google +, pois é, agora só poderá comentar quem tiver uma conta nessa rede.

Com essas alterações, a Google pretende acabar com os usuários “confusionistas“(Trolls), que geralmente fazem comentários polémicos apenas para ganhar “likes”, divulgar links… e claro, é mais uma estratégia da Google para encaminhar as pessoas para a sua rede social, que tem estado às moscas (comparando ao Facebook, é claro)

Mas, os utilizadores do Youtube (basicamente, todo mundo que tem acesso à internet), não estão muito satisfeitos com a mudança. Qual é a melhor forma de mostrar isso? Fazendo uma petição online, que até a altura em que o artigo foi escrito, tinha aproximadamente 188 mil assinaturas, exigindo que a Google reconsidere e active o antigo sistema de comentários.

Será que eles vão ceder? Algum de vós, assinou essa petição?

Quer saber como funciona o novo sistema de comentários do Youtube? Veja o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=bVGp8Z8Yb28

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Espero que não retrocedam, eu gostei muito disso e ainda da pra fazer marcações de pessoas em comentários de vídeos usando o + padrão do G+

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here