Mais de 40 startups nacionais presentes no evento de Transição Digital da Administração Pública

0
466

Mais de 40 startups nacionais estiveram na feira de Conferência Sobre a Transição Digital para Administração Pública, na última semana, na capital do país, Luanda, soube a redacção da MenosFios.

Denominada “Governo.ao“, a conferência permitiu que vários “founders” angolanos apresentassem no evento as suas soluções digitais e promover reflexões cruciais para os principais problemas nacionais, principalmente para os processos de modernização digitalização e interoperabilidade na administração do Estado, bem como reflectir e dinamizar as Tecnologias de Informação e Comunicação (TICS) no país.

MAIS: Administração pública angolana necessita de uma transformação e adaptação digital

A Conferência serviu ainda como uma montra para que o ecossistema de empreendedorismo digital nacional abordasse assuntos relacionados com a transição digital em Angola, debater e apresentar  soluções e promoção  para os processos de modernização, digitalização e de interoperabilidade na Administração Pública.

De informar ainda que várias instituições estatais também estiveram no evento, como os correios de Angola, IGCA, INSS, Ministério da Saúde, CIPRA, Imprensa Nacional, Polícia, Guichê Único, bem como empresas privadas de tecnologia digital presentes em Angola, que aproveitaram o evento para a à disposição do cidadão os seus produtos.

O evento, que foi dirigido à profissionais públicos e privados, abordou entre outros temas, os processos de modernização, digitalização e de interoperabilidade na Administração Pública.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui