Malanje ganha novas estações meteorológicas tecnológicas

1804

O Instituto de Meteorologia e Geofísica de Angola (INAMET) em Malanje conta agora com três novas estações meteorológicas modernas, adquiridas com o objetivo de melhorar o estudo e previsão do tempo na referida província.

A infraestrutura tecnológica de fabrico francês vai permitir a medição da direção e força dos ventos, velocidade, volume das chuvas, entre outros dados meteorológicos, que a atual estação não dispõe.

MAIS: Governo vai instalar mais de 500 estações meteorológicas em todo o país

De informar que a província de Malanje já conta com uma estação agrometeorológica instalada no município de Cacuso, um equipamento que permite a capacidade de medição da temperatura do solo por técnicos agrários no ato de plantação das culturas alimentares, bem como vai contar brevemente com uma estação meteorológica automática e outra de relâmpagos a ser montadas no aeroporto provincial e no bairro Cangambo ocidental, nesta cidade.

Os referidos equipamentos foram entregues no âmbito do projeto de modernização do INAMET no país, na sequência de uma série de meios chegados a província em abril de 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui