Máquinas da Alibaba e Microsoft superam humanos em teste de leitura

0
2723

A Inteligência Artificial desenvolvidas pela Microsoft e Alibaba pontuaram melhor que os humanos em um teste de leitura e compreensão da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos de América.

A Alibaba assegurou que foi a primeira vez que a máquina superou um humano na conhecida prova universitária SQuAD (Stanford Question Answering Dataset). A prova corresponde a cem mil questões e respostas, baseadas em mais de 500 artigos da enciclopédia online Wikipedia. O resultado da máquina foi comparado com a média de resultados de humanos.

O investigador da Alibaba acredita que esta tecnologia pode ser colocada ao serviço de museus ou hospitais para efeitos de inventário ou leitura de repostas a inquéritos. O teste ocorreu na última semana, que também contou com a participação do departamento de inteligência artificial da Microsoft.

Os computadores estão cada vez mais em território humano. Depois de mostrarem que dominam no xadrez, na escrita e até que conseguem compor um albúm de Europop, os computadores conseguiram agora ter melhor nota num teste escolar do que um humano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here