Mastercard lança o programa Girls4Tech na Nigéria

0
1799

Como parte do compromisso contínuo da Mastercard de conectar mulheres em África às possibilidades e oportunidades que lhes permitirão ganhar a vida, seguir suas paixões e contribuir para nossa prosperidade coletiva, a Mastercard lançou seu primeiro programa digital denominado Girls4Tech Connect em parceria com Junior Achievers Nigéria.

Lançado em 2014, Girls4Tech oferece atividades e um currículo baseado em ciências globais e padrões matemáticos. Ele incorpora a profunda experiência da Mastercard em tecnologia e inovação, permitindo que os alunos descubram uma variedade de carreiras em Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM), como detetive de fraude, cientista de dados e engenheiro de software.

Começando como uma sessão presencial dirigida por funcionários voluntários, o programa foi expandido para cobrir tópicos como inteligência artificial e segurança cibernética, com acesso aprimorado ao currículo STEM por meio de uma experiência de aprendizagem digital – Girls4Tech Connect – como o COVID-19 pandemia levou a um aumento global no aprendizado online.

Em parceria com Junior Achievers Nigéria, o programa Girls4Tech Connect será hospedado como um webinar, e acontecerá nos dias 11, 18 e 25 de março de 2021. Como parte do trabalho do curso do programa, os participantes ganharão uma visão valiosa sobre as várias oportunidades de carreira STEM em áreas como algoritmos, convergência digital e criptografia, todos os quais são palavras da moda na 4ª Revolução Industrial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here