Conheça o Stack, o aplicativo do Google que nomeia e organiza automaticamente documentos digitalizados

0
2592

O Google anunciou o Stack PDF Scanner + Document Organizer, um aplicativo que combina funções de digitalização de arquivos PDF e organizador de arquivos para Android. O software foi criado na incubadora de desenvolvedores Area 120 e já está disponível para download na Play Store.

O Stack irá analisar o conteúdo do documento digitalizado com um smartphone Android para extrair as informações mais importantes que ajudarão na nomeação e categorização do arquivo. Assim que o usuário digitalizar vários documentos por meio deste aplicativo, ele poderá realizar pesquisas por palavras-chave para encontrar rapidamente um arquivo específico e notificar em 20 minutos.

O Stack não é apenas mais uma ferramenta de câmara. Ele funciona com base em inteligência artificial, mais especificamente a partir de uma plataforma da própria Google chamada DocAI. A partir dela, o scanner melhora o resultado final da captura e ainda organiza os arquivos de acordo com o tipo  – ele é capaz de ler o conteúdo rapidamente e saber se aquele é um currículo, contrato, recibo ou um documento de identificação, por exemplo. Ao final do processo, organiza os arquivos nas respectivas pastas.

Para manter os dados mais seguros, além da tradicional criptografia, o Google permite o uso de impressão digital ou reconhecimento facial. Dá para activar também a criação de cópias de segurança no Google Drive, que também possui uma funcionalidade de scanner, porém mais simples do que as opções oferecidas pelo Stack.

Por enquanto, o Stack só está disponível para Android na Google Play Store. Ele pode ser baixado somente nos Estados Unidos até agora, mas pode ter os testes expandidos para outras regiões no futuro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here