Angola é um dos países com dados de usuários do Facebook vazados

0
1811

Dados de mais de 500 milhões de usuários do Facebook, como números de telefone, nomes, endereços de e-mail, localização e informações biográficas, como status de relacionamento, foram vazados na internet. Em alguns casos, a data de nascimento também foi vazada.Segundo o que já foi analisado, os dados pertencem a utilizadores de 106 países, incluindo mais de 32 milhões de registos de utilizadores dos Estados Unidos, 11 milhões de utilizadores do Reino Unido e 6 milhões de utilizadores na Índia.

O vazamento foi descoberto pelo pesquisador de segurança digital israelense Alon Gal. Para ele, quem possui uma conta no Facebook tem grandes chances de ter tido dados vazados na web. Alon Gal analisou uma amostra dos dados vazados e verificou vários registos comparando os números de telefone dos utilizadores do Facebook conhecidos com os IDs listados no conjunto de dados.

Angola aparece na lista de países afectados no novo vazamento de informações pessoais de usuários do Facebook. Segundo o pesquisador, mais de 50 mil de contas tiveram dados partilhados na internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here