MAT disponibiliza plataforma que permite saber onde vais Votar

0
1668

O Ministério da Administração do Território (MAT) está a criar as condições para o início do registo eleitoral oficioso, e nessa fase acabou por anunciar uma plataforma, para permitir os cidadãos que não mudaram residência desde ás últimas eleições.

Pois é, se é cidadão angolano e não mudou de residência desde às últimas eleições, poderá consultar a plataforma criado pelo MAT, para assim saber qual é o seu local de voto, facilitando assim o processo, que outrora os eleitores teriam de deslocar-se a uma administração ou um lugar indicado pelo MAT, para se conhecer o local onde cada cidadão vai votar.

Como aceder a plataforma?

Para primeiramente o eleitor ter acesso a plataforma, terá de clicar aqui. A posterior irá deparar-se com a imagem acima, de lembrar que a plataforma diz que todos os dados são obrigatórios, mas apenas com o número do Bilhete de Identidade e a data de nascimento, o eleitor consegue ter essa informação.

MAIS: Ministério do Comércio cria plataforma para ajudar no escoamentos dos produtos nacionais

Depois de preencher os campos mais importantes conforme supracitado, o eleitor terá a seguinte informação:

Com essa plataforma, os eleitores tem a vida mais facilitada. Faça os seus testes e diga-nos qual foi a sua experiência. Acredita-se que consoante o tempo, se calhar o MAT irá efectuar algumas mudanças na plataforma. Em caso de dúvidas, existe ainda uma linha de apoio gratuita para o esclarecimento de dúvidas sobre o registo eleitoral oficioso, trata-se do número 136, uma linha totalmente gratuita, por via da qual os cidadãos poderão ligar de segunda a sábado, das 08h00 às 18h00 horas e tirarem todas as suas dúvidas referentes ao Registo Eleitoral Oficioso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here