Mercedes apresentou o seu primeiro carro totalmente eléctrico

706

O futuro dos automóveis de certeza que ronda nos carros eléctricos e carros autónomos, e a Mercedes parece estar a acompanhar os passos do futuro, por isso decidiu apresentar a versão pronta para produção de seu primeiro carro totalmente eléctrico.

Mercedes-Benz EQC, um SUV eléctrico com tracção nas quatro rodas.Oficialmente anunciado no dia 5 de Setembro em um evento na Suécia, o novo EQC (tecnicamente chamado EQC 400 4MATIC) chega dois anos depois de seu conceito original ter sido lançado no Salão de Paris e começará a ser vendido nos EUA em 2020.

Características 

O veículo tem mais de 321 km de alcance, um pouco menos do que os 482 km anunciados na versão conceitual. A empresa controladora da Mercedes-Benz, a Daimler, estimou que terá cerca de 450 km por carga, mas isso é baseado nos padrões do NEDC usados ​​na Europa. A Daimler também informou que, podemos esperar que a bateria de 80kWh passe de 10% para 80% em 40 minutos com carregadores rápidos.

O próprio EQC passará de 0 a 100 km / h em 4,9 segundos e terá uma velocidade máxima limitada electronicamente de 112 km / h, com 402 cavalos vindo de dois motores eléctricos nos eixos. Outros recursos padrão incluem a nova interface de usuário MBUX da Mercedes-Benz e sistema de info-entretenimento exibido em dois monitores digitais de 10,25 polegadas, assim como assentos aquecidos, rodas de 19 polegadas, detalhes em ouro rosa e faróis adaptáveis.

Preço

A Mercedes não anunciou o preço , embora tenha dito que a produção começará em 2019 na Alemanha, e se expandirá para a China e possivelmente para a planta americana da empresa no Alabama.