Messenger agora permite partilhar localização em tempo real

3078

 

O Facebook lançou nesta segunda-feira, (27), um novo recurso de localização em tempo real para o seu aplicativo de mensagens Messenger, para permitir que os usuários partilhem suas localizações.

Stan Chudnovsky, o chefe de produto para o Messenger, disse em uma entrevista que  A empresa descobriu que uma das frases mais usadas no aplicativo enquanto as pessoas conversam com amigos e familiares é “quão longe você está?” ou alguma variação.

Partilhar as informações de localização será opcional, mas também será ao vivo. Desta forma, uma vez que um usuário partilhe informações com um amigo, este será capaz de assistir ao movimento do usuário por até 60 minutos.

O Messenger também irá mostrar-lhe uma estimativa de quanto tempo levaria você e seu amigo para chegar ao outro local de carro. Um relógio de contagem regressiva mostra quanto tempo seu local será partilhado por padrão.

Para usar o novo recurso, é preciso acessar o ícone de localização dentro do Facebook Messenger, que pode aparecer dentro da opção Mais (More) do aplicativo.