MeWe: rede social “anti-facebook” consegue 2,5 milhões de novos usuários em uma semana

0
1874

O grupo Facebook tem sofrido “ataques” de todos os lados. Depois da saída em massa de utilizadores do Whatsapp, agora os utilizadores estão a procurar alternativas para o próprio Facebook. Uma das alternativas é a MeWe, uma rede social com foco na privacidade dos seus usuários e livre de publicidade. Se achou pesado o termo “anti-facebook”, a conta oficial da rede social no Twitter pode dar-lhe outra perspectiva.

Na última semana, a rede social MeWe confirmou oficialmente que 2,5 milhões novos usuários inscrevera-m-se na plataforma. A rede social lançada em 2016, tinha conseguido cerca de até 6 milhões de utilizadores até outubro de 2020, deste então, os números continuam a crescer e actualmente a rede terá cerca de 15 milhões de utilizadores.

Numa publicação oficial, os representantes da MeWe celebraram o facto associam esta aderência ao facto de as pessoas procurarem uma “rede social que respeite seus usuários”.

Com o sucesso surgem novos desafios e um deles passa pela melhoria da infraestrutura, tornado-a capaz de suportar esse crescimento tão rápido sem apresentar falhas ou interrupções no serviço.

A rede social tem tradução para 20 línguas diferentes, e chegou a ocupar a primeira posição entre os aplicativos mais baixados em nos EUA e Hong Kong.

Se não há publicidades, como a rede social sobrevive?

A rede social oferece um serviço gratuito (tal como o Facebook), mas também oferece um serviço premium, que custa por US$ 1.99 para páginas de negócios.

A rede está disponível no para Android e iOS

Será que a MeWe conseguirá fazer frente ao gigante Facebook?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here