Microsoft anuncia curso online de inteligência artificial

1741

Microsoft anunciou a disponibilização de sessões de treinamento em inteligência artificial (AI, na sigla em inglês) para o público geral. As aulas do Programa Profissional em IA da Microsoft integravam a capacitação interna dos funcionários da empresa e Agora, elas podem ser vistas pelo público geral.

A empresa anunciou o Microsoft Professional Program in AI, a nova faixa de aprendizagem aberta ao público. O programa oferece habilidades prontas para o trabalho e experiência do mundo real para engenheiros e outras pessoas que desejam aprimorar suas habilidades em AI e ciência de dados por meio de uma série de cursos online que apresentam laboratórios práticos e instrutores especializados.

De acordo com o comunicado da empresa, o programa faz parte de um esforço corporativo mais amplo, que também inclui a AI School, focado no desenvolvedor da empresa, que fornece vídeos online e outros recursos para ajudar profissionais a desenvolver habilidades de AI.

“Esse programa inclui ferramentas educacionais gerais para desenvolvedores que desejam expandir os recursos de inteligência artificial e orientações específicas sobre como os desenvolvedores podem usar as ferramentas e os serviços da Microsoft”.

Segundo Susan Dumais, cientista e directora assistente da Microsoft Research AI, as oportunidades de treinamento em IA disponíveis para funcionários da Microsoft e o público reflectem um impulso mais amplo em toda a indústria de tecnologia para preencher uma lacuna em trabalhadores com habilidades em Inteligência Artificial.

A IA é cada vez mais importante na forma como nossos produtos e serviços são projectados e entregues, e isso também é verdade para nossos clientes”, disse ela. Fundamentalmente, estamos todos interessados ​​em desenvolver talentos que sejam capazes de construir, entender e projectar sistemas que tenham a IA como um componente central.