BlackBerry processa o Snapchat por violação de patentes

0
1700

A BlackBerry processa o Snapchat por usar a sua tecnologia patenteada de troca de mensagens no aplicativo, uma queixa similar que empresa canadense apresentou no mês passado contra o Facebook.

A BlackBerry ainda diz que o sistema de mapas da nova ferramenta do Snapchat, chamado Snap Map, teria sido patenteado no passado. O Snap Map mostra os usuários mais próximos em um mapa, que indica as suas últimas actualizações de fotos e vídeos por onde passam.

As alegações se referem ao sistema de mensagens criado pela Blackberry chamado BBM, actualmente disponível em todos os aparelhos da companhia.

A empresa canadense acusa Snap de infringir seis patentes emitidas em 2012 e 2014 e duas delas estão entre as sete patentes da BlackBerry que estavam no processo contra o Facebook arquivado a 6 de março.

O presidente-executivo da BlackBerry, John Chen, tem trabalhado para encontrar fontes adicionais de receita, já que os investidores expressam preocupação com as taxas de crescimento nos principais negócios de software focados em segurança da empresa.

Em fevereiro do ano passado, a Blackberry também havia processado a Nokia por conta de um padrão de tecnologia para redes de telefonia móvel. Na ocasião, a empresa canadense perdeu o processo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here