Microsoft anuncia data de lançamento do Xbox Series X

0
1492
Test

A Microsoft anunciou o nome e vários recursos da sua nova geração de consoles, que até agora era conhecido como “Projecto Scarlett”, mas que será chamado de Xbox Series X e começará a ser comercializado no final de 2020.

Phil Spencer, director da divisão Xbox da Microsoft, disse que o Xbox Series X será o console mais rápido e poderoso de todos os tempos. “Ele estabelecerá um novo padrão de desempenho, velocidade e compatibilidade”.

“Por 18 anos e três gerações, nós fizemos consoles para dar poder aos seus sonhos. Nós vemos um futuro em que você é instantaneamente absorvido nos seus jogos, em mundos ainda mais reais, imersivos, responsivos e surpreendentes, em que você está no centro da experiência do jogo”, afirmou Phil Spencer, chefe da divisão Xbox.

O console será compatível com os jogos actuais do Xbox e terá quatro vezes mais poder de processamento que o Xbox One X – sua actual geração de consoles. Depois de anos de rumores sobre a nova geração de seus consoles, a Microsoft mostrou na quinta-feira as primeiras imagens do aparelho durante a cerimónia do ‘The Game Awards’ 2019, o Oscar dos videogames, em Los Angeles.

Ainda de acordo com Spencer, os desenvolvedores ao redor do mundo já estão a trabalhar em jogos para o Xbox Series X. “E nossos 15 estúdios estão a fazer os maiores, mais criativos e diversos jogos da nossa história”, disse, revelando em seguida o primeiro trailer da nova geração, do jogo “Senua’s Saga: Hellblade 2”.

O aparelho é uma torre preta, bastante grande e que se parece mais com um PC de mesa do que com um console tradicional. Apesar desse design, a empresa garantiu que ele pode ser usado na horizontal e na vertical. A Microsoft também redesenhou o botão de controle: “o seu design e a sua forma foram refinados para acomodar uma gama mais ampla de jogadores”, disse Spencer.

O Xbox Series X suportará jogos com resolução 4K e 60 fps (quadros por segundo), mas terá capacidade para atingir até 120 fps e 8K.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here