Lenovo é actualmente a melhor fabricante de computadores portáteis

0
7043

A Lenovo empresa chinesa, é agora considerada a melhor fabricante de notebook do mercado, ultrapassou a Apple que perdeu o lugar que sustentava há 7 anos e agora aparece apenas na quinta posição.

A Apple que desde 2010 dominava o ranking de melhor fabricante de notebook. A empresa agora ficou na quinta posição, devido à falta de entradas USB em seus notebooks e o preço alto dos produtos.

Vale ressaltar que o ranking é referente ao ano de 2016, quando a Apple lançou o MacBook Pro com Touch Bar. O mais novo notebook da marca não possui portas USB tradicionais, apenas quatro entradas Thunderbolt 3 USB-C, que podem ser usadas para recarregar a bateria ou transferir dados.

A Lenovo atinge a primeira posição com destaque em três pontos essenciais: “o primeiro é a bateria duradoura, a versão ThinkPad tem três notebooks com baterias que aguentam mais de 17 horas de uso. O segundo é o visual deslumbrante, como a tela sem bordas do Yoga 910 e o último é o suporte ao cliente da companhia que melhorou consideravelmente“.

Embora os notebooks do ano passado tenham recebido reclamações severas, a Apple ainda é muito bem vista pelo suporte que oferece aos seus consumidores, assim como as opções de garantia, que segundo o ranking não têm comparação em nenhuma outra marca.

O ranking é baseado em cinco critérios, a pontuação obtida na análise dos produtos de cada empresa: o design, o suporte, inovação, preço, opções e garantia.

No total, dez empresas são citadas no ranking. Samsung aparece apenas em nono lugar e em última posição está a Microsoft. Apesar de a empresa ser conhecida pelo seu sistema operacional, o Windows, ela produz pouco em questão de hardware.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here