Microsoft anunciou oficialmente o Visual Studio 2019

1117

Recentemente a Microsoft informou que em breve será lançado o Microsoft Office 2019, mas pelos vistos nem todos usuários do sistema operativo Windows ficarão felizes com as novas informações disponibilizadas pela Microsoft, garantindo que o Office 2019 só irá funcionar no Windows 10.

Mas agora a Microsoft acabou de anunciar o Visual Studio 2019, a próxima versão de seu ambiente de desenvolvimento integrado (IDE). O prazo de lançamento será compartilhado “nos próximos meses”, com a empresa simplesmente prometendo “entregar o Visual Studio 2019 de forma rápida e iterativa”.

Quais são as novidades desta versão?

No mês passado, na conferência de desenvolvedores Build 2018, a Microsoft exibiu duas novas visualizações do Visual Studio: IntelliCode e Live Share. O primeiro usa a inteligência artificial para oferecer sugestões inteligentes que melhoram a qualidade e a produtividade do código, e o segundo permite que os desenvolvedores colaborem em tempo real com membros da equipe que podem editar e depurar directamente do Visual Studio e do Visual Studio Code.

Esses dois recursos não serão os exclusivos do Visual Studio 2019. Na verdade, a Microsoft ainda não apresentou todos detalhes da próxima versão. Tudo o que temos é um nome (que presumivelmente confirma o ano de lançamento), algumas dicas antecipadas sobre melhorias e a confirmação para esperar mais da Inteligência Artificial.

Ansioso para testar essa versão?