[Angola] Microsoft apresentou em Luanda o Windows 8 e Office 2013

3
2205

MSOD
A Microsoft realizou ontem (26/02) no hotel Epic Sana – Luanda a segunda edição do evento “Microsoft Open Door”, reservado para apresentações de novos produtos e soluções aos seus parceiros, clientes e demais interessados. Na ocasião, César Pinheiro – Country Manager da Microsoft para Angola e Moçambique – começou falando sobre o projecto social “Microsoft 4Afrika” e dos objectivos da Microsoft para o continente berço, mas as grandes novidades do dia foram a apresentação oficial do Windows 8 e do Office 2013.

Windows 8

Ao apresentar o novo Windows, Nuno de Sousa – Partner Territory Manager – afirmou “reinventamos o Windows” e desta vez ficou tão simples que inspirou o roteiro deste vídeo abaixo, intitulado “A small apresentation” mostra crianças de 10 anos falando do Windows 8 como profissionais.

Entre as vantagens do novo Windows, o orador destacou:

  • Totalmente ligado à nuvem;
  • Loja de App’s incluída, com todas as aplicações que são necessárias;
  • Navegabilidade intuitiva e menu personalizado;
  • Experiência óptima em diferentes dispositivos  (PC, mobile e tablet);
  • Construído sobre a base sólida do Windows 7.

Neste momento, acredito que o leitor já tenha pelo menos visto e quem sabe utilizado o Windows 8, ainda que não em sua versão final. Por isso pode deixar o seu comentário abaixo contando como foi a sua experiência em usabilidade com o novo Windows. Vale lembrar também que já escrevemos sobre o assunto neste artigo.

Office 2013

Quanto ao “tão querido” MS Office, a Microsoft fez algo a que chamo revolução! Baseando-se nas novas tendências da tecnologia, como o aumento em massa da utilização de dispositivos móveis, o desenvolvimento do cloud computing e ao facto de que a maioria das pessoas hoje em dia está conectada às redes sociais, surgiu com o novo Office 2013, acompanhado do inovador serviço Office 365.

Para perceber melhor a ideia, leia a descrição extraída do site da Microsoft: “Ao abrir o Microsoft Office a primeira coisa que vai ver é o visual novo e impecável. Mas as funcionalidades que já conhece continuam lá — juntamente com algumas novidades que ajudam a poupar imenso tempo. O novo Office também funciona com smartphones, tablets e na nuvem, e até em computadores que não têm o Office. Por isso, agora pode sempre obter os ficheiros importantes, independentemente da sua localização ou daquilo que está a utilizar.”

Com o serviço Office 365, poderá fazer uma subscrição mensal (10 Euros – 1.270AKz) ou anual (99 Euros – 12.573AKz) para 5 PCs ou Mac, em vez de comprar a licença (119 Euros – 15.113AKz, a mais barata) com total integração com o SkyDrive que permite utilizar o Office, com espaço de armazenamento adicional de 20Gb e oferta de 60 minutos de saldo no Skype para chamadas telefónicas (nacionais e internacionais).

Além disso, no novo Office poderá converter facilmente ficheiro PDF para DOC e editá-los, poderá também fazer apresentações no PowerPoint que se destacam em ecrãs panorâmicos com efeitos e transições ao estilo 3D, mas o que é novidade mesmo é a integração com as redes sociais, onde você poderá partilhar em tempo real com os seus amigos do Facebook o documento em que está trabalhando e eles poderão visualizar e até editar, mesmo sem o Office instalado.

Outros produtos apresentados

Para além dos que aqui descrevi, a Microsoft apresentou vários outros produtos e serviços como o Windows Server 2012 que também veio carregado de novidades, o Lync 2012 que é uma solução empresarial para VoIP (eu pessoalmente achei fantástico), o Microsoft Dynamics CRM que é também uma ferramenta bastante útil para gestão de organizações, o Microsoft Private Cloud e o Big Data.

Estiveram também presentes vários parceiros da Microsoft, inclusive a HP que apresentou a sua nova linha de PCs e Tablets totalmente compatíveis com o Windows 8, que inclusive sorteou no final do evento um belo PC que se transforma em tablet.

Para fechar…

E para fechar com chave de ouro, a Microsoft colocou disponível para Download uma versão trial do Office 2013 com um mês gratuito do serviço Office 365, pesa “apenas” 753Mb. Depois volte aqui e deixe o seu comentário contando o que achou.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here