Microsoft apresenta os tablets “Surface 2” e “Surface Pro 2”

1075

surface2_

Para quem estava ansioso para ver as novidades que a Microsoft preparou para a nova versão do seu “meio Tablet, meio Laptop”, pode respirar de alívio. Hoje, em Nova York, foram lançados dois novos dispositivos: o Surface 2 o Surface Pro 2. Este segundo, um tablet de 10,1 polegadas com especificações muito semelhantes as de um laptop comum.

Não acredita? veja a descrição do Surface Pro 2:

  • Processador Intel Haswell, tornando assim esse tablet, num dos dispositivos mais rápidos até o momento. Mais rápido que 95% dos laptops, segundo a Microsoft.
  • A duração da bateria, segundo a Microsoft, é 75 por cento melhor do que na primeira versão.
  • desempenho gráfico melhorou em até 50 por cento.
  • Quanto ao armazenamento, há opções: 64 GB de espaço em disco 4 GB de memória RAM; 128 GB e 4 GB de RAM; 256 GB de  e 8 GB de RAM; ou ainda 512 GB de espaço em disco com 8 GB de RAM.

Este é o tablet mais produtivo que já fizemos. Ele apresenta o poder de um PC de verdade no formato de um tablet – segundo a Microsoft

O tablet vem com uma capa que protege o ecrã do aparelho e serve como teclado ao ser aberta. Essa capa vem acoplada com uma bateria que permite o uso do tablet durante 24 horas. (Só vendo para crer!) Um ponto negativo foi a Microsoft ter mantido as dimensões e o peso da versão 1, assim como todo o seu design. No entanto foi melhorada a Dock, que permite que o tablet se transforme num Laptop, dando 2,5 vezes mais autonomia de bateria e adicionando 3 entradas USB 2.0, uma entrada USB 3.0 e uma porta display port para a ligação do dispositivo a outros ecrãs.

Quanto ao software, como era de esperar, esse tablet virá com Windows 8.1 integrado, uma versão melhorada do Windows 8…

Quanto ao Surface 2

É actualização do Surface RT, lançado em 2012. Esta nova versão está mais fina, mais leve e mais rápido do que a anterior ( como era de esperar). Lembrem-se que essa versão não permite a instalação de aplicativos comuns ( apenas aplicativos “Metro”).

  • A resolução do ecrã é Full HD (1080p) .
  • Processador actualizado, mais rápido, e usa materiais que tornam o aparelho mais resistente contra quedas e pancadas.
  • Cores: duas opções, preta e prata (mas, quem liga isso?)
Preços (nos EUA):
  • Surface 2 : 450 USD
  • Surface Pro 2: 900 USD

Estarão disponíveis no dia 22 de Outubro, mas as pré vendas começarão amanhã ( 24 de Setembro).

Alguém disposto a comprar um?

[Via]: The Verge