Microsoft apresentou o Windows 10S

2824

Em tempos ouvimos falar muito de actualizações da Microsoft para o Windows 10, esperadas ainda para   o ano de 2017.

Em um evento realizado pela Microsoft direccionado para o segmento educação/ensino, a empresa acabou de anunciar o novo Windows 10S. Que traz algumas novidades em relação ao Windows 10 padrão.

O novo Windows 10S é o sucessor natural do Windows RT e apenas executará aplicativos que se encontram na Windows Store (será inclusive disponibilizada, em breve, uma versão completa do pacote Office para esta versão). A Microsoft garante que este será um sistema ainda mais seguro, não havendo a necessidade de instalar aplicativos de terceiros fora da loja de aplicações da empresa.

Segundo informações, a letra “S” nesta versão, é supostamente de simplicidade. Visto que, essa versão do Windows 10 não precisa de qualquer hardware especial. O Windows 10 S pode rodar em qualquer computador que tenha os requisitos para funcionar com o Windows 10 padrão.

Condição para instalar aplicativos de terceiros:

Para os Usuários que pretendem usar essa versão e querem instalar aplicativos fora da loja da Microsoft, temos uma péssima noticia: terão de trocar entre o Windows 10S e o Windows 10 (padrão). Esta será a única forma de instalar aplicativos fora da loja de aplicações da Microsoft.

Preço e Parcerias:

Os computadores com sistema Windows 10 S, voltados para o segmento da educação/ensino, estarão disponíveis com preços a partir de 189 USD (equivalente a 31.250,00 kwanzas no cambio do Banco Nacional de Angola).

A Microsoft anunciou parcerias com várias marcas das quais se destacam a Acer, Asus, Dell, Fujitsu, HP, Samsung e Toshiba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui