Microsoft baixa o preço da XBox One e oferece o jogo Titan Fall

2151

Nos últimos tempos a XBox One tem perdido a batalha contra a PlayStation 4 em quase todos os países . Em Inglaterra por exemplo a Playstation 4 esta a vender 50% mais do que a XBox One.
Muitos são so que apontam o preço consideravelmente superior da consola da Microsoft em relação à consola da Sony como o principal motivo da actual situação na batalha entre as duas consolas.

playstation-4-vs-xbox-one

 

A Microsoft parece ter decidido mudar um pouco a sua estratégia, pelo menos no que toca a como aborda o mercado de Inglaterra , pois anunciou uma redução de preço da Xbox One neste país. Ou seja a partir desta sexta feira a Xbox One deixará de custar £429,99 e passará a custar apenas £399.99 o que representa uma diminuição de £30. Apesar desta redução de preço considerável a XBox One continuará a ser £50 mais cara do que a PlayStation 4 no entanto a Xbox One já vem com o Kinect 2 enquanto o Eye Camera da Playstation 4 é vendida em separado por um preço a rondar os £55, ou seja na pratica a Xbox One ficará ligeiramente mais barata do que a PlayStation 4 para quem também quiser ter o Eye Camera. Não existem no entanto quaisquer indícios que a Microsoft irá baixar o preço da consola em outros países mas é de esperar que o faça caso os resultados desta baixa de preço em terras de vossa majestade sejam positivos.

saving

Se uma baixa de preço tão pouco tempo depois do seu lançamento já é uma medida a ter em conta o que dizer da oferta de um dos jogos da Xbox One que promete mais vender ? A Microsoft demonstrou que não está para brincadeiras e juntamente também anunciou o lançamento de uma edição limitada de Xbox One que irá trazer o jogo Titanfall totalmente grátis. Ou seja dia 11 de Março , que é quando esta edição especial ser lançada, poderá se comprar uma XBox One ao preço normal e receber o Titanfall como um extra para além do habitual comando e Kinect 2 , e isto tudo a um preço reduzido se for na Inglaterra.

 

2443267-6557869389-xboxo

Não se sabe ainda qual será a reacção do mercado a esta quebra de preço e oferta do jogo Titanfall. Muitos acreditam que a Microsoft ao só reduzir o preço na Inglaterra irá de certeza ultrapassar as vendas da Playstation 4 naquele país mas que irá perder terreno em outros , visto que muitos serão os que na Europa vão preferir mandar vir a consola da Inglaterra através de um familiar ou amigo em vez de a comprar no seu próprio pais. Outros acreditam que a resposta da PlayStation não se fará demorar e embora a Sony não possa oferecer o jogo Titanfall, por este não estar a ser lançado na sua consola , decerto que irá no mínimo lançar uma edição limitada comparável a esta que será lançada já no dia 11 de Março e que poderá até baixar ligeiramente o seu preço se sentir que está a perder muito terreno no capitulo das vendas. Embora existam várias teorias sobre o que irá acontecer, existe algo que todos estão de acordo : quando existe uma luta séria pelo mercado, quem sai sempre a ganhar somos nós os jogadores .

Fonte : Eurogamer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui