15.4 C
Angola
Sexta-feira, Fevereiro 13, 2026
Início Microsoft Microsoft cria app YouTube para Windows Phone

Microsoft cria app YouTube para Windows Phone

2883

YouTube Windows PhoneA relação entre as gigantes de tecnologia não tem sido as melhores. Apple, Google e Microsoft tem tido nestes últimos anos alguns atritos por patentes, cópias, roubo de trabalhadores, e muito mais.

Desta vez a Microsoft decidiu mesmo arregaçar as mangas e fazer ela própria um aplicativo que a sua concorrente, leia-se Google, não disponibilizou para a sua plataforma, estamos a falar do app do YouTube.

A Microsoft criou o aplicativo, apenas para o Windows Phone 8 (esqueçam por enquanto o Windows Phone 7), com a cara da sua interface Metro com as funções básicas necessárias para usar o YouTube como fazer pesquisas de vídeos, login na sua conta, ver os canais em que você está inscrito e as suas listas. O que este app tem de mau é não possibilitar fazer upload de vídeos do seu telemóvel directamente para o YouTube, operação que é possível por exemplo no app do YouTube para Android e iOS.

Mas este aplicativo poderá abrir um novo problema entre as duas gigantes porque segundo a Microsoft você pode mudar de aplicativo e continuar por exemplo a ouvir as musicas do YouTube em segundo plano, algo que o app da própria Google não fez para Android ou iOS porque é um recurso proibido de acordo com os seus termos de serviço da API.

Muita água ainda vai rolar debaixo dessa nova ponte, mas enquanto isso não acontece, podem correr e instalar o app YouTube nos vossos Windows Phone 8.

Via: [Windowsphone]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui