Microsoft deixará de usar o Android para a família Nokia X

0
2377

Nokia X

A lua de mel durou pouco tempo e a Microsoft já não confia no sistema operativo da Google para os seus dispositivos de baixo custo. Segundo a determinação do CEO da Microsoft, Satya Nadella, os novos modelos da família Nokia X. passarão a utilizar o sistema operativo de bandeira, o Windows Phone.

Quem teve a chance de testar os dispositivos da família Nokia X conseguiu confirmar que apesar de o sistema operativo ser Android, todos os serviços no smartphone são da Microsoft, desde o aplicativo para comunicação instantânea, skype, ao serviço de armazenamento na nuvem, o OneDrive, até ao serviço de e-mail, o Outlook.com.

A Microsoft “mascarou” o Android para que ficasse semelhante ao Windows Phone, mas na verdade o que aconteceu é que retiraram o que melhor havia no Android, a integração entre os serviços da Google com o Android.

Mas agora não há caminho de volta, a Microsoft já confirmou que continuará a vender os dispositivos Android em alguns países, dependendo das condições locais de mercado, mas a novos modelos não serão produzidos com Android. Essa notícia surge na mesma semana que a Microsoft confirmou que mais de 18 mil funcionários perderão os seus postos de trabalho.

A questão é: será que o prejuízo foi assim tão grande?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui