WWDC2020: Apple Watch nova versão do sistema traz rastreamento de sono

0
879

Apple anunciou, nesta segunda-feira (22), durante a WWDC 2020, a nova versão do seu sistema operacional para Apple Watch- o watchOS7 que chega com novidades no rastreamento de sono e monitoramento físico.

O monitoramento de sono como recurso nativo. Havia rumores de que chegaria ano passado junto com o Apple Watch Series 5, mas ficou mesmo para este ano, com o watchOS 7. Ele fica no app Saúde e acompanha o tempo e a qualidade do seu sono, baseando-se nos movimentos e na frequência cardíaca.

Em tempos de pandemia, o relógio passa a emitir lembretes para o usuário lavar as mãos mais seguidamente. Inclusive controla se você demora os 20 segundos recomendados.

Com o watchOS 7, usuários poderão criar e buscar faces de relógios (WatchFace) personalizados para o seu Apple Watch de acordo com a ocasião — por exemplo, uma face pronta com informações úteis para surfistas.

O Apple Watch com o novo sistema também observará mais os hábitos de audição do usuário, reduzir o volume dos fones de ouvido quando estiver acima dos níveis adequado por longos períodos e lhe oferecerá recomendações para a sua saúde auditiva.

  •  Privacidade: segundo a Apple, todos os dados de integridade são criptografados no dispositivo ou no iCloud com o iCloud sync. O usuário tem todos os dados sob controle.

Para a tristeza de quem tem modelos mais antigos, o watchOS 7 será compatível apenas com os Series 3 em diante.

  • Apple Watch Series 3
  • Apple Watch Series 4
  • Apple Watch Series 5

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here