Microsoft vai disponibilizar o Defender para MacBook

968

A Microsoft decidiu disponibilizar o seu software  de protecção contra  ameaças “Windows Defender” para o sistema macOS. A Microsoft criou um cliente ATP (Proteção Avançada contra Ameaças) dedicado para usuários do MacBook e oferece proteção total contra vírus e ameaças, combinada com a capacidade usual de realizar varreduras rápidas ou completas.

Uma versão preliminar estará disponível para as empresas experimentarem a proteção antivírus em ambientes que combinam Windows e Macs. A Microsoft está a usar o software AutoUpdate no macOS para manter o cliente actualizado e estará disponível em dispositivos que executam o macOS Mojave, o macOS High Sierra ou o macOS Sierra.

Como a ATP está limitada às empresas, não está claro se a Microsoft também irá trazer uma versão do consumidor do Microsoft Defender para o Mac. O Defender está actualmente embutido no Windows 10, oferecendo proteção antivírus por padrão. De qualquer forma, a Microsoft está oferecendo uma versão prévia limitada aos clientes ATP do Microsoft Defender, e caso queira ter acesso clique aqui .