Suporte a videochamadas picture-in-picture vai chegar ao WhatsApp para iOS em 2023

1174

O WhatsApp está a testar um modo que permite usar outras aplicações enquanto se fala por vídeo com os contactos no iOS. Disponibilização de modo picture-in-picture só deve arrancar em 2023.

A funcionalidade de usar o WhatsApp em videochamada ao mesmo tempo que se acede a outras aplicações no iOS está a ser testada já há algum tempo. O objetivo é avançar com um lançamento global algures no próximo ano. Alguns telemóveis Android, recorde-se, já permitem que se use este modo em determinadas aplicações, incluindo o WhatsApp, mas tal não acontece nos iPhone.

MAIS: WhatsApp traz novos recursos para mensagens que só podem ser lidas uma vez

A integração nativa desta funcionalidade virá ajudar os utilizadores que precisem de, por exemplo, colaborar na criação de um projeto enquanto estão a fazer uma videochamada, ou mesmo para quem fique aborrecido e queira ir jogar ou navegar na Net durante a chamada de vídeo, lembra o The Verge.

O WABetaInfo revela que há outras funcionalidades a serem testadas e que devem chegar nas próximas versões, que passam por ondas de som que são mostradas quando as pessoas estão a falar, mas com câmara desligada ou notificações que aparecem no topo do ecrã quando alguém novo entra numa videochamada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui