Microsoft Encerrou o Suporte ao Windows 8

0
1816

Microsoft-window-8-logo-itechkeys-com

Parece que a Microsoft decidiu mesmo obrigar os usuários a migrarem para o Windows 10, visto que terminou recentemente com o suporte para o Windows 7, e agora decidiu aplicar a mesma ideia para o Windows 8 que parou de ter o suporte a partir do dia 12 de Janeiro de 2015. Inicialmente esta acção estava prevista apenas para o dia 9 de Janeiro de 2018.

Normalmente, a Microsoft dá dez anos para essas situações, Windows 8 foi lançado em 2012, completando assim 4 anos, e pelos vistos não terá a mesma sorte, mas parece que a empresa esta a tentar a obrigar os usuários das versões anteriores do sistema operativo a migrarem para a versão Windows 8.1 que é um “service pack” do Windows 8, e não um outro sistema operacional.

Para os que querem chegar ao Windows 10, considera-se que é uma boa ideia realizar a actualização para o Windows 8.1, que pode ser feita gratuitamente. O update para o 8.1 é o que concede a disponibilidade para a ultima versão lançada do Windows.

Pode-se ainda recordar que a A Microsoft recentemente considerou arriscado o continuo uso do Windows 7, alegando  problemas relacionados  à compatibilidade de hardware, software e segurança do usuário na qual a Microsoft vai parar de prestar assistência.

Portanto, aconselhamos-lhe a saber quando o seu sistema operativo Windows terá suporte da Microsoft,

Ainda usa o Windows 8?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here